© 2018 por NIS.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
 
http://www.nis-ufrj.org

Núcleo de Inclusão Social (NIS) integra pesquisa e extensão, com o objetivo de promover a criação de mecanismos de democratização do conhecimento e da cidadania, ampliando a reflexão sobre situações de vulnerabilidade, discriminação e exclusão social. Criado em 2008, o projeto é vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

http://www.nea-ufrj.org/

O Núcleo de Ética Aplicada (NEA) visa a promover pesquisas relacionadas à aplicação da ética em diferentes esferas da sociedade. Sua principal preocupação é defender uma concepção abrangente de moralidade que inclua não apenas os seres humanos, como também animais não humanos e o meio ambiente.

http://www.perspectivadosfuncionamentos.org/

A Perspectiva dos Funcionamentos busca ampliar o escopo dos concernidos por nossas considerações morais, ao descrever aqueles que são o objeto de nossas preocupações morais como sistemas funcionais e ao associar a moralidade com uma busca das condições que permitam a realização plena dos mesmos.

Projeto SIENNA - Stakeholder-Informed Ethics for New technologies with high socio-ecoNomic and human rights impAct busca avaliar as implicações éticas e sociais do uso das novas tecnologias, em três eixos temáticos: genética, inteligência artificial e "aprimoramento humano".